Testando: Batons líquidos

Testando: Batons líquidos

Há algum tempo começou essa onda de batom líquido. Eu achei a ideia bem legal, porque a ideia do produto é criar um batom que a gente usa como se fosse gloss mas que fica com o acabamento de batom matte, né? Genial! Várias marcas investiram na ideia e as mais famosas foram a Dailus e a Quem Disse Berenice. Resolvi comprar um da Dailus, que tava fazendo muito sucesso e eu já até tinha usado uma cor no evento do Tifs. Já o Quem Disse Berenice ganhei da minha cunhada.

A ideia é trazer um acabamento bem sequinho e pra mim as duas marcas passaram no teste. Realmente a gente passa a primeira e a segunda camada e eles ficam “molhados”, mas com alguns segundos já secam e deixam essa aparência matte. No meu caso específico, tive que passar umas duas a três camadas para cobrir direitinho os lábios, com muito cuidado pra não machar. 

Gostei demais das cores. O da Dailus se chama Atitude e o Quem Disse Berenice se chama Cereja. Os preços são, respectivamente, cerca de R$17-25 e R$25-30. Meu adendo fica no quesito durabilidade: comparado com outros batons com acabamento matte de boa qualidade (principalmente com os batons matte da MAC), os dois batons líquidos “craquelam” muito facilmente. Não dá pra ficar comendo e bebendo com tranquilidade sem se preocupar com o acabamento, nesse caso. Em compensação, a grande vantagem é encontrar facilmente as marcas, ter muitas opções de cores e, é claro, o precinho bem mais amigo.

Deixe uma resposta

Desenvolvido e mantido por | Blog de Beleza